A Suppra atua no desenvolvimento de soluções de gestão estratégica para a sua organização

Nossa experiência permite avaliar e propor alternativas que agreguem resultados e aumento de competitividade. Para tanto a definição de sua missão, da visão de futuro, dos objetivos e indicadores estratégicos é fundamental para alinhar toda a organização em direção de sua estratégia.

É uma ferramenta de gestão primordial para que a organização tenha clareza de sua atual situação, o que pretende ser no futuro e qual o caminho a ser trilhado.

 

O modelo de Planejamento Estratégico da Suppra contempla

  • Missão, Visão de Futuro e Valores
  • Análise dos Ambientes (Interno e Externo)
    • Interno: Forças e Vulnerabilidades
    • Externo: Ameaças e Oportunidades
  • Análise de Competitividade: concorrência atual e entrante
  • Análise dos Produtos: características competitivas e tendências futuras
  • Mapas Estratégicos
    • Os mapas por segmento de negócio ou áreas de resultados são utilizados para definir objetivos estratégicos específicos e possibilitam gerenciar a sua efetiva execução.
    • Definem objetivos e indicadores estratégicos (projeção para 5 ou 10 anos), classificados por perspectivas: financeira (acionistas/sócios), clientes (mercado), processos internos (produtividade/qualidade) e gestão de pessoas (desempenho/comprometimento).
    • Utilizamos a metodologia do BSC (Balanced Scorecard)
  • Desdobramento da Estratégia (Vinculando a Operação à Estratégia) O desdobramento dos objetivos e indicadores estratégicos (longo prazo) em metas e indicadores operacionais para os diversos níveis, garantem a clareza e compreensão da estratégia a todos os colaboradores e o mais importante, comunica prioridades e alinha o esforço de todos em direção a visão de futuro da empresa.
  • Execução e Manutenção do programa (gestão da estratégia)
    •  Será inócua a adoção de um planejamento estratégico que não tenha efeito prático. Para que ele transforme-se em ferramenta eficaz é necessária a implantação de um modelo de gestão. Portanto é necessário assegurar a execução da estratégia, através de um sistema de análise de performance das áreas, do uso dos indicadores de desempenho (Balanced Scorecard) no processo de tomada de decisões, do comprometimento dos gestores com os objetivos estratégicos e outras ações que possibilitem ao cliente realmente colher os benefícios de um sistema de gestão estratégica.
    • Como divulgar o programa e buscar o comprometimento de todos com a estratégia.
    • Monitorar os indicadores e realinhar metas.

 

Aplique essa importante ferramenta de gestão estratégica na sua empresa.
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